person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nova audiência sobre adolescente morto em Charqueadas ocorre hoje

Duas testemunhas de acusação e outras duas de defesa prestarão depoimento

Na primeira audiência, pai de Ronei reconheceu um dos agressores | Foto: Alina Souza
A Justiça vai ouvir na tarde desta segunda-feira testemunhas de acusação e também de defesa dos réus acusados da morte do jovem Ronei Faleiro Júnior, de 17 anos, em Charqueadas, na Região Carbonífera. A oitiva está prevista para começar às 13h, no Fórum de Charqueadas.

Prestarão depoimentos duas testemunhas de acusação e de defesa. A primeira audiência do caso foi realizada no dia 13 de janeiro deste ano. Na sessão, o pai de Ronei e 17 testemunhas requeridas pela acusação foram ouvidas pelo judiciário.

Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro se emocionou em diversos momentos da audiência, principalmente ao relatar detalhes das agressões sofridas pelo filho na noite de 1º de agosto de 2015.

Ao todo, 16 pessoas foram indiciadas pela morte de Ronei Faleiro Jr. - nove deles são maiores de idade. Dois deles compareceram na audiência nesta quarta-feira e justificaram a ausência.

O caso


Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior estava em uma festa no Clube Tiradentes para arrecadação de fundos para sua formatura. Segundo testemunhas, ainda durante a festa, o namorado de uma amiga teria recebido ameaças e ele ofereceu carona para os dois. Conforme haviam combinado, o pai do jovem foi buscá-lo. Ao chegar ao local, por volta das 5h, o pai desceu do carro e entrou no clube para chamar o filho.

Ao sair começaram a ser agredidos e correram para o interior do automóvel. Ronei foi atingido por chutes, socos, garrafadas e golpeado com cacos de vidro. O pai de Ronei também foi agredido com uma garrafada e um chute, mas conseguiu entrar no carro e levou o filho até o Hospital de Charqueadas. O adolescente chegou a ser encaminhado para o Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre, mas não sobreviveu a um traumatismo craniano.

Vídeo mostra grupo agredindo jovem: 


Eduardo Paganella / Rádio Guaíba