person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ofensiva contra homicídios prende 15 na região das Missões

Coordenada pela Draco de Santo Ângelo, Operação Satus teve como alvo assassinos ligados a facção

Operação Satus resultou na prisão de 15 pessoas | Foto: Polícia Civil / CP

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Satus. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santo Ângelo. O objetivo era coibir homicídios ligados ao tráfico de drogas na região das Missões. Foram presos 15 suspeitos.

O efetivo somou 172 policiais civis e 38 militares. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Ângelo, Entre Ijuís, São Miguel das Missões, Canoas e Porto Alegre.

Duas prisões ocorreram em Canoas, uma em Porto Alegre e 11 em Santo Ângelo. Além disso, o Correio do Povo apurou que outra ordem de prisão foi decretada na Penitenciária Estadual do Jacuí (Pej). O alvo foi o detento Alisson de Castro Miranda, conhecido como Revoada.

Participaram da operação os Departamentos da Polícia Civil e Delegacias Regionais do Interior dos municípios de Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí, São Luiz Gonzaga, Santiago, Cruz Alta, Três Passos e Palmeira das Missões.

Os suspeitos investigados seriam membros de uma facção originada no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também se expandiu para a região das Missões. Eles teriam ligação com diversos assassinatos, todos ocorridos em um contexto de disputas do crime organizado.

Marcel Horowitz