person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ofensiva da Polícia Civil prende líder de facção que ordenava homicídios em Rio Grande

Agentes cumpriram 12 ordens judiciais nos bairros Bosque, Getúlio Vargas, Dom Bosquinho e Rural

Ação mobilizou DHPP e CORE na manhã desta quinta-feira | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil lançou nesta quinta-feira mais uma ofensiva contra os responsáveis por homicídios no município de Rio Grande, onde 93 pessoas já foram assassinadas desde o começo deste ano dentro do conflito entre facções. Entre os quatro presos está um dos maiores líderes de uma das organizações criminosas no município, sendo indiciado por ser o mandante de execuções. 

Houve o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e de prisão durante a operação Forest nos bairros Bosque, Getúlio Vargas, Dom Bosquinho e Rural. A ação foi coordenada pela Força Tarefa de Combate aos Homicídios, em conjunto com o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

As investigações começaram em julho passado, após a ocorrência de um homicídio em frente a uma festa localizada na rua Buarque de Macedo. Com o aprofundamento do trabalho investigativo e com base em trabalho de inteligência, os policiais civis identificaram quem foi o mandante e os executores. Outros envolvidos encontram-se recolhidos em uma casa prisional em Charqueadas.

Foto: PC / Divulgação / CP

Correio do Povo