person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Operação é realizada em estabelecimentos comerciais da rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre

Segundo a Guarda Municipal, três prisões foram efetuadas na ação que teve até pousada interditada e outras cinco notificadas

Um dos flagrantes foi por tráfico de drogas | Foto: GM / Divulgação /CP

Três pessoas foram presas durante uma operação da Guarda Municipal, 17ª DP, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde na noite dessa terça-feira na região da rua Voluntários da Pátria, na área central de Porto Alegre. Os alvos da ação foram os estabelecimentos comerciais na região. Equipes técnicas de empresas de energia e telefonia também participaram da mobilização.

Um dos indivíduos foi preso por tráfico de drogas, outro por furto de energia e um terceiro estava foragido por roubo. Além disso, uma pousada foi interditada e outras cinco notificadas por uma série de irregularidades como ausência de Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) e falta de medidas de segurança. Os trabalhos de limpeza foram realizados pelo DMLU.

Trata-se da quinta ação de fiscalização coordenada desde a semana passada pela Prefeitura de Porto Alegre, envolvendo abordagens de segurança, saúde e assistência social. “Além das ações rotineiras que vêm sendo realizadas na região durante o dia, também intensificamos o patrulhamento em conjunto com as forças policiais para reforçar o combate à criminalidade", afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Pela manhã, a Guarda Municipal e a Polícia Civil já tinham prendido três traficantes nas redondezas. Na semana passada, a mesma força-tarefa também havia capturado um traficante que se encontrava foragido.

Durante o dia, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e ligadas a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) também estiveram no local, sendo feitas abordagens, atendimentos, exames e encaminhamentos para serviços especializados em álcool e drogas. Além de mapear a área, os técnicos também atuam na proteção social da população mais carente.

Correio do Povo