person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Operação Anjos da Lei, contra o tráfico de drogas no entorno de escolas, é realizada em Canoas

Três traficantes foram presos em flagrante no bairro Mathias Velho

Houve a apreensão de crack, maconha, dinheiro e radiocomunicadores | Foto: PC / Divulgação / CP

Mais uma edição da operação Anjos da Lei, que coíbe o tráfico de drogas no entorno de escolas, foi realizada pela Polícia Civil em Canoas. Na manhã desta quinta-feira, a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), chefiada pelo delegado Pablo Queiroz Rocha, prendeu três traficantes no bairro Mathias Velho.

O trio estava atuando ao lado de um estabelecimento de ensino. Houve a apreensão de 52 porções de crack, uma porção de maconha e a quantia de R$ 84,00 em dinheiro, além de dois radiocomunicadores.

No momento da abordagem, os policiais civis visualizaram os dois radiocomunicadores com os traficantes que se falavam pelos lados opostos do beco, atendendo os usuários e monitorando a movimentação.

Segundo o delegado Pablo Rocha, as ações contra o narcotráfico “são essenciais para o enfrentamento da atividade criminosa, pois a atividade de comércio da droga, infelizmente, visa à manutenção e ampliação do número de dependentes químicos e neste contexto, as escolas são alvos preferenciais para a obtenção de novos consumidores de drogas”.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, enfatizou que as áreas escolares devem ser áreas livres do tráfico de drogas.  

Correio do Povo