person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Operação em que policial foi morto prende cinco

Segundo Polícia Civil, homem que disparou com agente já era alvo de pedido de prisão<br />

Policial civil perdeu a vida durante operação em Gravataí | Foto: Alina Souza
A ação na qual o policial Rodrigo Wilsen da Silveira, 38 anos, acabou morrendo terminou com cinco prisões efetuadas, além de duas armas, drogas e dois carros – um deles em situação de roubo. A operação foi deflagrada em Gravataí, na manhã desta sexta-feira. Silveira foi atingido na frente da própria esposa, também policial civil.

“Eles estavam cumprindo mandado de busca. Quando foram ingressar nesta residência foram recebidos a tiros”, relatou o o diretor do Departamento Metropolitano da Polícia Civil, Fábio Lopes. “Foram presas cinco pessoas. Uma mulher, que em tese coordenava o tráfico nas imediações, e outros quatro.”

De acordo com a Polícia Civil, o autor do disparo que matou o policial foi identificado. Ele já era fichado e tinha um pedido de prisão solicitado pela Polícia e que estava tramitando na Justiça. “Ele tem antecedentes e as informações preliminares que tínhamos é de que ele era um matador de aluguel da região, atuando para várias facções criminosas”, salientou Lopes.

O chefe da Polícia Civil no Estado, Emerson Wendt, foi até Gravataí na manhã desta sexta. Em coletiva, ele chegou a se emocionar ao tratar do caso. Wendt destacou a atuação do policial: “Era extremamente competente, tanto que em menos de cinco anos já era chefe da equipe de investigações, um exemplo para todos os colegas”, relatou, visivelmente emocionado.

Correio do Povo