person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Operação Hoplitas da Brigada Militar prende 375 pessoas no final de semana no Rio Grande do Sul

Mobilização teve como objetivo a redução dos delitos violentos, como homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio

Ação envolveu 3.620 policiais militares, 1.014 viaturas e três aeronaves | Foto: BM / Divulgação / CP

A Brigada Militar divulgou na manhã desta segunda-feira o balanço final da operação Hoplitas desencadeada na sexta-feira, sábado e domingo no Rio Grande do Sul. O principal foco da mobilização foi o enfrentamento dos delitos violentos, cujos índices são tabulados no contexto do programa RS Seguro, visando a redução do número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.

Houve a prisão de 331 pessoas em flagrante, 28 foragidos e 16 menores de idade, além da abordagem de 7.617 pessoas em 228 municípios do RS. Durante os três dias de operação, a BM registrou 443 Termos Circunstanciados e somou 1.473 pessoas envolvidas em 819 ocorrências policiais atendidas.

No período, os policiais militares recolheram 11 quilos de entorpecentes e 411 unidades de drogas sintéticas, bem como 26 armas de fogo e 33 armas brancas. Mais de R$ 23,7 mil em dinheiro foram também apreendidos. A ação fiscalizou ainda 2.829 veículos, 124 estabelecimentos e oito embarcações.

A BM destacou a atividade de policiamento ostensivo durante a mobilização e emprego das forças táticas dos batalhões, unidades especializadas e apoio aéreo. A operação Hoplitas envolveu 3.620 policiais militares, 1.014 viaturas e três aeronaves, recebendo apoio de 75 agentes e 35 viaturas de outros órgãos.

 

Correio do Povo