person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Operação mira em quadrilha que furtava caminhonetes de luxo no Litoral Norte

Três dos cinco alvos foram presos na ação da Polícia Civil e da Brigada Militar em Canoas

Houve recolhimento de ferramentas, baterias e macacos de veículos | Foto: PC / Divulgação / CP

Uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes de luxo no Litoral Norte foi alvo na manhã desta sexta-feira da operação Triton da Polícia Civil e da Brigada Militar. Três bandidos foram presos, mas outros dois estão foragidos, incluindo o líder da organização criminosa.

Houve o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e de três de prisão preventiva. Dois veículos, além de diversas ferramentas e equipamentos para arrombamento das caminhonetes, foram recolhidos. A ação ocorreu em Canoas, base do grupo.

A investigação foi coordenada pela DP de Capão da Canoa, com os delegados Sabrina Deffente e Cristiano Reschke. A organização criminosa furtava sempre caminhonetes Mitsubishi modelo L200 Triton na região litorânea.

Os ladrões empregavam os dispositivos eletrônicos conhecidos como chapolin (que impede o travamento do veículo) e jammer (que bloqueia o rastreamento), bem como comutador de partida.

Mais de dez caminhonetes foram furtadas pelo grupo criminoso somente no início deste ano em Capão da Canoa, Tramandaí, Arroio do Sal e Torres. O valor dos veículos ultrapassa R$ 1,5 milhão.

O trabalho investigativo terá continuidade, pois não é descartada a atuação da organização criminosa também em outros municípios gaúchos. Todos os criminosos possuem antecedentes. O líder do bando, de 40 anos, por exemplo, tem extensa ficha criminal.

Correio do Povo