person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Operação sobre execução prende cinco na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Ação da 6ª DPHPP investiga morte de pai e filho decorrente da briga interna dentro de uma facção criminosa

Agentes concentraram-se no Palácio da Polícia antes de cumprirem ordens judiciais | Foto: Polícia Civi / Divulgação / PC

A Polícia Civil deflagrou ao amanhecer desta quarta-feira a operação Orion no âmbito da investigação sobre uma dupla execução ocorrida em 13 de maio passado em Porto Alegre. A ação foi coordenada pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP) sob comando do delegado Newton Souza Filho. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza. Houve cinco prisões e recolhimento de dois revólveres e uma pistola, dois celulares, drogas e além de cerca de R$ 100,00 em dinheiro. Cerca de 40 agentes foram mobilizados e se concentraram antes no Palácio da Polícia.

O objetivo da operação foi apreender armas e objetos relacionados ao crime ocorrido nas imediações do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul. Segundo a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegada Vanessa Pitrez Corrêa, a ação visou ainda o enfraquecimento da célula de uma facção criminosa que atua na região através da busca de drogas e armas em endereços relacionados ao narcotráfico na área. O mandante do crime seria ligado ao grupo criminoso. As investigações apontaram que uma cisão havia ocorrido na facção e culminou em briga entre gerentes do tráfico de entorpecentes dentro de uma barbearia. A partir daí, conforme os policiais civis, um ordenou a morte do outro. Um deles acabou morto primeiro, junto com o pai.

Correio do Povo