person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Operações em Pelotas e Rio Grande têm pelo menos 11 presos

Grupo criminoso realizava ações sob comando de presos do presídio regional pelotense

Em Pelotas, seis pessoas foram detidas pela Polícia Civil | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
* Com informações da repórter Angélica Silveira

As duas operações realizadas no Sul do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, contra tráfico de drogas e homicídios resultou em 11 presos, segundo informações da Polícia Civil. As ofensivas mobilizaram policiais nas cidades de Pelotas e de Rio Grande. 

Em Pelotas, durante a operação Madagascar, foram cumpridas 26 ordens judiciais nos bairros Fragata e Peres. Seis pessoas - cinco mulheres e um homem - acabaram presas. Drogas e celulares foram apreendidos na ofensiva liderada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). 

O delegado Rafael Souza Lopes explicou que as investigações se iniciaram há seis meses e indicaram a existência de um grupo criminoso suspeito de atuar na Vila Governaço e Peres. “As ações seriam comandadas por homens que se encontram recolhidos no Presídio Regional de Pelotas”, relatou Lopes.

Ao longo das investigações, outras quatro pessoas já haviam sido presas e porções de crack e maconha foram apreendidas. “Ao todo, mais de 20 pessoas foram apontadas como suspeitas de participarem da associação criminosa, e serão indiciadas com o fechamento das investigações, que prosseguem até a conclusão do inquérito policial”, concluiu o delegado.

Em Rio Grande, foi desencadeada a operação Vendeta, com o objetivo de esclarecer o assassinato de um homem de 26 anos ocorrido no mês passado. A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia da Cidade. Conforme o delegado Regional Elione Luís Lopes, cinco homens foram presos e um segue foragido. Eles foram autuados pelo crime de táfico de drogas, posse de arma de fogo e recepção. Houve apreensão de drogas, balanças de precisão, um revólver calibre 38, munições, um automóvel e dinheiro. A operação cumpriu 13 mandados entre busca e apreensão e prisão nos bairros Parque Rural e Hidráulica.

O crime ocorreu no último dia 30 no bairro Rural. Na oportunidade, dois homens em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo contra uma pessoa. Eles erraram o alvo e acertaram o irmão dela. Conforme as investigações, o crime foi motivado por uma briga ocorrida dois dias antes. A vítima não tinha antecedentes. A operação realizada nesta sexta-feira contou com 58 policiais da 7º Região Policial.

Correio do Povo