person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil em Guaíba

Grupo envolvido com tráfico de drogas atua no bairro São Jorge

Ação teve apoio aéreo | Foto: PC / Divulgação / CP

Uma organização criminosa liderada por dois irmãos foi alvo ao amanhecer desta sexta-feira da operação Dominó da Polícia Civil. A ação foi deflagrada pela DP de Guaíba, sob comando da delegada Karoline Calegari. O grupo de tráfico de drogas atua no bairro São Jorge.

Houve o cumprimento de 12 mandados judiciais de busca e apreensão e de nove mandados de prisão preventiva. Houve a apreensão de drogas, armas, dinheiro, material de embalagem de entorpecentes e balanças de precisão.

Nove suspeitos já foram detidos. A ação contou com apoio aéreo e participação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, além da Brigada Militar.

A investigação durou cerca de um ano. Os policiais civis identificaram o líder do grupo e o gerente, que são irmãos, além dos responsáveis pelo armazenamento das substâncias entorpecentes, olheiros e colaboradores do narcotráfico, incumbidos de monitorar as vias de acesso do bairro e avisar aos integrantes do grupo sobre a movimentação e aproximação policial.

O trabalho investigativo apontou ainda que o líder chegou a negociar explosivos e acertou inclusive a compra de banana de dinamite, normalmente utilizada para explodir caixas eletrônicos.

Conforme a delegada Karoline Calegari, a operação Dominó foi um passo importante para a desarticulação de uma organização criminosa que, de forma violenta e estruturada, conquistou a hegemonia do tráfico no bairro São Jorge.

Para o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, trata-se de “mais uma ação contundente contra a criminalidade organizada e contra o narcotráfico” e que representa “um forte golpe no tráfico na cidade de Guaíba”.

Correio do Povo