person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Padrasto de Graciele Ugulini depõe na sexta-feira em Santo Ângelo

Depoimento da vó de Bernardo Boldrini foi remarcado para o dia 30

O padrasto de Graciele Ugulini, uma das acusadas pela morte do menino Bernardo, depõe na sexta-fera em Santo Ângelo. Ele é uma das 25 testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público (MP) no processo criminal sobre o assassinato do garoto, ocorrido em abril desse ano. Sérgio Glauco da Silva Rolim de Moura vai ser ouvido em relação à enteada, que era madrasta de Bernardo.

Leia mais sobre o caso

A audiência, que ocorre no Foro de Santo Ângelo, às 14h30min, foi remarcada, em início de outubro. O advogado alegou ao ser intimado, em setembro, que não tinha condições de falar sobre o caso pelo fato de ter sido advogado do pai de Bernardo, Leandro Boldrini, em uma ação cível no município de Três Passos. A alegação, porém, não convenceu o juiz Marcos Agostini, que entendeu não haver relação entre os fatos e reconvocou a testemunha.

Já o depoimento de Jussura Uglione, avó materna de Bernardo, remarcado no dia 16, foi confirmado nesta quinta-feira para 30 de outubro, em Santa Maria. Ela vai ser ouvida, às 9h30min, pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada. A oitiva foi transferida devido a problemas de saúde da depoente. Ela e o padrasto de Graciele serão as últimas testemunhas de acusação a prestar depoimento. Na etapa seguinte, a Justiça passa a ouvir as 52 de defesa.

À parte do processo criminal sobre a morte de Bernardo, a defesa de Jussara entrou com pedido de reabertura do inquérito a respeito do suposto suicídio da mãe do menino, Odilanine Uglione. Uma perícia particular encomendada pela defesa de Jussara apontou indícios de que Odilaine foi assassinada.

Ananda Müller / Rádio Guaíba