person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Para delegado, apenas ação da polícia é insuficiente em vila de Porto Alegre

Policial defende urbanização da região, onde três foram baleados nesta quarta-feira

O chefe da divisão de investigação do narcotráfico do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) disse nesta quarta-feira que, isolado, o trabalho da Polícia é insuficiente para conter o comércio de drogas na Vila Maria da Conceição, na zona Leste de Porto Alegre, onde uma criança, a avó e um adolescente foram baleados no início da tarde. De acordo com o delegado Heliomar Franco, o poder público precisa sequestrar os bens de traficantes e urbanizar a área. “Se não, a gente tira uma quadrilha e entra outra”, desabafou.

A área, conforme o policial, é um dos pontos de comércio de entorpecentes mais antigos do Estado, com atuação de traficantes conhecida há pelo menos duas décadas. Desde então, o ponto é comandado pelo grupo de Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão da Conceição, preso em 2010, no Rio de Janeiro, depois de um ano e meio foragido da Justiça por homicídio. Grupos rivais tentarem tomar a região. Um desses, segundo a polícia, é o dos Bala na Cara e o outro é comandado pelo traficante Xu, ex-gerente da quadrilha de Paulão.

Três feridos a tiros

Nessa tarde, Carolin Natanieli dos Santos, de 4 anos, Tânia Rodrigues dos Santos, 53, e David Rodrigues da Silva, 17, foram baleados na rua Irmã Nely. Segundo o relato de moradores à Brigada Militar, quatro homens em um Gol vermelho entraram na vila com um deles atirando a esmo. O crime ocorreu nas imediações da Pequena Casa da Criança, que atende menores carentes.

A menina levou um tiro em um dos pés, a mulher foi atingida em um dos calcanhares e o adolescente nas costas. De acordo com a sargento Kátia Becker, do 19º BPM, os feridos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro. Ainda não há suspeitos para os disparos.

Bookmark and Share

Samuel Vettori / Rádio Guaíba