person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Patrulha ambiental da Brigada Militar apreende cerca de 100 metros de rede proibida no Litoral Norte

Policiais militares desencadearam operação na Lagoa da Itapeva, entre Torres, Arroio do Sal e Três Cachoeiras

Equipe atua fortemente armada contra pesca predatória | Foto: Sargento Valdemir Mattos dos Santos / CABM / Divulgação / CP

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) divulgou o resultado da operação Embarcada desencadeada na Lagoa da Itapeva, entre os municípios de Torres, Arroio do Sal e Três Cachoeiras, no Litoral Norte. A ação ocorreu nessa sexta-feira, sendo mobilizada a equipe da Patrulha Ambiental de Torres, do 1º Batalhão Ambiental da BM, sob comando do tenente Guaraci Pinto da Silva.

Os policiais militares apreenderam aproximadamente 100 metros de rede malha sete centímetros, que não é permitida para a pesca naquela área. Ela estava armada em meio aos juncos. Não foi possível flagrar os infratores, por não se encontrarem no local. Os autores da pesca predatória possivelmente fugiram ao avistarem a chegada da patrulha em um barco e fortemente armada. 

No entanto, o tenente Guaraci Pinto da Silva destacou que o objetivo principal do patrulhamento na Lagoa da Itapeva é surpreender e prender os caçadores que estão agindo no local e atirando em marrecas-piadeiras e capivaras. Ele lembrou que a caça desses animais da fauna nativa é proibida. As ações vão prosseguir em qualquer dia e hora na região.

A operação Embarcada ocorre em todo o Rio Grande do Sul e faz parte do Plano Tático Operacional-Operação Força Verde do CABM.

Foto: Sargento Valdemir Mattos dos Santos / CABM / Divulgação / CP

Correio do Povo