person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Perseguição da Brigada Militar termina em prisão de criminosos com forte armamento em Porto Alegre

Integrantes de facção estava em veículo roubado e portava três pistolas e uma submetralhadora, além de farta munição

Perseguição da Brigada Militar termina em prisão de criminosos com forte armamento em Porto Alegre | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Um trio de criminosos com forte armamento foi preso pela Brigada Militar na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. O efetivo da Patrulha Tático Móvel do 20º BPM realizava o patrulhamento quando avistou um Hyundai HB20, de cor prata e placas clonadas, com três suspeitos, na avenida Ipiranga. Houve perseguição até a rua Professor Cristiano Fischer, no bairro Petrópolis, onde o veículo foi abordado. No carro, os policiais militares encontraram e apreenderam três pistolas calibres 40 e 9 milímetros, uma submetralhadora artesanal calibre 9 milímetros, 163 cartuchos de munição, dez carregadores, dois coletes balísticos, três celulares e um relógio.

Além das armas, policiais do 20º BPM recolheram coletes e carregadores. Foto: Brigada Militar/CP

Com moletons de capuz e bonés, os três bandidos, de 20, 24 e 31 anos, foram detidos em flagrante. Todos seriam integrantes de uma facção criminosa e possuem extensa ficha de antecedentes, incluindo tráfico de drogas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro, latrocínio, receptação, posse e porte ilegal de armas, entre outros delitos.

Os policiais militares do 20º BPM constataram que o Hyundai HB 20 havia sido roubado na avenida Nilo Ruschel, no bairro Alto Petrópolis. Duas pistolas tinham numeração raspada, mas a terceira, de calibre 40, ostentava o brasão da Polícia Civil.

Correio do Povo