person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Perseguição entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul resulta na apreensão de 211 quilos de maconha

Em Nonoai, o efetivo do 13º BPM interceptou veículo, com droga avaliada em quase meio milhão de reais, que vinha fugindo desde Chapecó

Um traficante paraguaio foi preso em flagrante | Foto: BM / Divulgação / CP

Um carregamento de 211 quilos de maconha, avaliado em quase meio milhão de reais, foi apreendido após uma perseguição que começou em Santa Catarina e terminou no Rio Grande do Sul. Um traficante paraguaio foi preso na ação registrada na tarde dessa quarta-feira.

O helicóptero da Polícia Civil de SC começou a acompanhar um Fiat Uno, com placas da cidade gaúcha de Veranópolis, suspeito de transportar a droga em Chapecó. Acionadas em terra, as equipes da PRF se deslocaram para uma rodovia estadual na tentativa de abordar o automóvel. No entanto, o motorista conseguiu escapar e entrou no RS.

A Brigada Militar foi então alertada. O efetivo do 13º BPM foi mobilizado e interceptou o carro no município de Nonoai. O condutor do veículo, um paraguaio de 24 anos de idade se manteve em silêncio mesmo após a descoberta da droga.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Nonoai. O suspeito responderá pelo crime de tráfico de drogas. A carga tem alto valor de mercado, e poderia render quase meio milhão de reais ao crime organizado.

Correio do Povo