person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PF deflagra operação de combate ao tráfico em Rio Grande e Santa Vitória do Palmar

Foram mobilizados cerca de 100 agentes que cumpriram oito mandados de prisão e 26 de busca e apreensão

 A Polícia Federal deflagrou na manhã de ontem simultaneamente duas operações para combater o tráfico de drogas em Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. As duas ações mobilizaram cerca de 100 agentes que cumpriram 26 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e quatro ordens de condução coercitiva. Dinheiro, celulares, documentos, computadores e foram recolhidos.

Conforme a PF, a operação Caravelas iniciou em agosto deste ano após a apreensão de 267 quilos de cocaína em um contêiner que seria exportado para a Espanha, a partir do porto de Rio Grande. A droga havia sido encontrada pela Receita Federal em dez bolsas que estavam em uma carga de pallets de plástico. Posteriormente, a investigação dos policiais federais revelou a participação de pessoas ligadas a empresas de transporte de cargas. Na manhã de ontem foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e quatro de condução coercitiva.

Já a Operação R5.2 teve 17 mandados de busca e apreensão e outros seis de prisão preventiva cumpridos em Santa Vitória do Palmar. Ela é decorrente da operação R5, desencadeada em 2014 em Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Chuí, além de Santa Catarina. Os envolvidos presos na épocxa acabariam sendo soltos devido a uma decisão liminar em sede de habeas corpus, proferida em 2015 pelo STF. Com a revogação da ordem de habeas corpus pelo próprio STF, bem como pela presença de indícios de que algumas daquelas pessoas permaneciam dedicadas ao tráfico, a nova ação foi então realizada ao amanhecer de ontem.

Correio do Povo