person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia apreende 15 kg de crack em Taquari

Duas pessoas foram presas durante operação

Droga estava escondida em cilindro de gás | Foto: PC/ Divulgação / CP
A Polícia Civil localizou 15 kg de crack na BR 386, em Taquari, no Vale do Taquari, na noite dessa terça-feira. A droga estava escondida no cilindro de gás de uma caminhonete Blazer interceptada nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A quantidade seria suficiente para fabricar 150 mil pedras, que seriam vendidadas a R$ 300 mil.

Conforme o diretor do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), delegado Heliomar Franco, o material normalmente era colocado em tanques de gasolina, mas passou a ser depositado no cilindro de gás a fim de dificultar a localização em casos de abordagens policiais.

Um casal de cerca de 30 anos foi preso na Operação GNV. Participaram 11 agentes em quatro viaturas, coordenados pelo titular da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Denarc, delegado Rodrigo Zucco.

No início desta semana, nove pessoas foram presas em flagrante na Operação Guerra de Canudos com o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão. Cerca de 1,5 kg de cocaína, maconha e crack foram apreendidos. Entre os nove presos estava o braço direito do traficante Paulo Márcio Duarte da Silva, o Maradona, foragido do Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

De acordo com as investigações, que duraram três meses, a quadrilha agia principalmente no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, local para onde seria levado o crack apreendido. Segundo o delegado Zucco, as prisões realizadas nesta quarta-feira e a apreensão da droga ajudam a diminuir drasticamente o tráfico de entorpecentes na região. A Polícia Civil prevê novas operações para desbaratar completamente a organização.

Bookmark and Share

Dico Reis / Rádio Guaíba