person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia apreende armamento de guerra e drogas em Porto Alegre e região Metropolitana

Durante operação, policiais localizaram um fuzil 7,62mm e uma carabina .22mm com luneta

Conforme a Polícia Civil, fuzil 7,62mm é armamento de guerra | Foto: PC/ Divulgação/CP

Com o objetivo de intensificar ações e investigações contra o tráfico de drogas e as organizações criminosas, a Polícia Civil desencadeou a Operação Pugna, que mira grupos que atuam em Porto Alegre e região Metropolitana. Durante a ação, que iniciou na noite de terça-feira e se encerrou na madrugada de quinta-feira, os policiais localizaram dois kits Roni, que converte uma pistola para carabina, um fuzil 7,62mm e uma carabina .22mm com luneta.

As operações ocorreram em Porto Alegre, nos Bairros Belém Novo e Lomba do Pinheiro, em Gravataí, no Bairro Cohab, e em Alvorada no Bairro Estância Grande. Sob coordenação da delegada Ana Flávia Leite, policiais da 4ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Porto Alegre. Em uma das residências alvo dos mandados, um homem foi preso em fragrante com um Fuzil 7,62mm. “É um armamento de grande poderio de fogo utilizado em guerras”, afirmou.

Com o indivíduo, os policiais encontraram uma carabina .22mm com luneta. A ação teve apoio do Canil do Denarc, com os cães Bud, que é farejador de narcóticos, e Loki, farejador de componentes e artefatos explosivos. A dupla auxiliou nas buscas por entorpecentes e armamentos nas residências alvos.  Em Alvorada, no bairro Estância Grande, os policiais prenderam quatro homens em flagrante que estariam descarregando entorpecentes em local destinado ao armazenamento de drogas.

Com os indivíduos, foram apreendidos um quilo de cocaína, 29 peças de maconha, com o peso total de 30 quilos e 2 veículos utilizados no transporte dos entorpecentes. Os cinco indivíduos presos foram conduzidos ao sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça para responderem pelos crimes de tráfico de drogas e de posse ilegal de arma de fogo. Em Gravataí, na noite anterior, foram apreendidos dois kits Roni, uma balança de precisão e maconha.

 

Correio do Povo