person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil apreende mais de 81 quilos de maconha de alta qualidade em Canoas

Droga descoberta em um depósito no bairro Fátima renderia mais de R$ 250 mil para uma facção criminosa

Entorpecente estava embalado com selo de um diamante preto, sendo que parte já pronto para a venda | Foto: Polícia Civil / CP

Mais de 81 quilos de maconha de alta qualidade, com princípio ativo THC elevado, foram apreendidos pela Polícia Civil em Canoas. A droga estava armazenada em um depósito situado em uma residência no bairro Fátima. A estimativa é de que o entorpecente, distribuídos em tijolos com embalagem na cor verde e um selo com a imagem de um diamante preto, é de que renderia um lucro em torno de R$ 250 mil reais para uma facção criminosa já identificada como responsável pelo local. Um traficante, de 55 anos de idade, foi preso em flagrante.

A operação Diamante Negro foi deflagrada entre a noite dessa terça e madrugada desta quarta-feira pela 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, sob comando do delegado Rafael Soares Pereira, após dois meses de investigação. O traficante agora preso havia sido identificado como responsável por cuidar da droga depositada no local. Na pesagem final, a maconha totalizou 81,330 quilos, sendo que uma parte dela já estava fracionada para a comercialização.

Os policiais civis apuraram que a droga seria vendida em toda a Região Metropolitana de Porto Alegre. “Essa prisão tem uma dimensão importante se analisarmos o golpe econômico que os criminosos sofreram”, avaliou o delegado Rafael Soares. “Ainda temos mais indivíduos a serem investigados e seguiremos em busca de todos aqueles envolvidos com o tráfico de drogas”, adiantou.

Por sua vez, o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, declarou que “a quantidade considerável de drogas apreendidas é de suma importância para o enfraquecimento da atuação das facções no município de Canoas”. Ele destacou que essa foi uma “ação cirúrgica” para descobrir e fechar o depósito de entorpecentes mantido pela facção criminosa.

Correio do Povo