person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil de Santa Catarina lança nova ofensiva contra facção gaúcha Os Manos

Lançada pela DP de Sombrio, a operação Feliz Mano Novo frustra planos do grupo criminoso

Espingarda revólver, simulacro de fuzil, cocaína, crack e dinheiro foram apreendidos na ação que teve dois presos | Foto: Polícia Civil-SC / Divulgação / CP

A facção criminosa gaúcha Os Manos também é alvo de uma ofensiva da Polícia Civil de Santa Catarina. Em entrevista à reportagem do Correio do Povo na manhã desta sexta-feira, o titular da DP de Sombrio, delegado Luiz Otávio Pohlmann, explicou que a organização criminosa gaúcha tem tentado se estabelecer na região do litoral sul catarinense, mas sucessivas prisões frustram os planos. O trabalho policial teve início em janeiro deste ano com a deflagração da operação Feliz Mano Novo. Na época foram presos 19 membros da facção que procura se associar com traficantes locais.

Nesta quinta-feira, uma nova ação no âmbito das investigações da operação Feliz Mano Novo foi deflagrada em Sombrio, sendo cumpridas ordens judiciais em duas residências. Um depósito de drogas e armas, mantido pelos traficantes gaúcho na cidade, foi descoberto e fechado. Houve a apreensão de cerca de um quilo de crack e mais de 200 gramas de cocaína fracionadas em porções para a distribuição aos pontos de venda de entorpecentes, além de dinheiro e três balanças de precisão.

Os policiais civis catarinenses recolheram também uma espingarda calibre 12 com cano adaptado e um revólver calibre 38, ambas com numeração raspada e munições. Um simulacro de fuzil também foi encontrado. Os agentes efetuaram ainda duas prisões. As investigações terão prosseguimento.

Correio do Povo