person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil desarticula encontro neonazista que seria feito em SC

Oito suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa e racismo

| Foto: PCSC / Divulgação

Um encontro de uma célula neonazista com integrantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná foi descoberto pela Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de SC. A reunião ocorreria nessa segunda-feira na região da Grande Florianópolis. 

A partir da descoberta, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em São Pedro de Alcântara e em Florianópolis. Os oito suspeitos foram conduzidos para a sede da Deic e autuados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e racismo. Um deles ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo por ter sido flagrado com munições. Indumentárias dos grupos supremacistas e material digital também foram recolhidos.

A investigação começou após troca de informações de inteligência com a Polícia Militar de Santo Amaro da Imperatriz para apurar denúncia sobre a realização do encontro neonazista. Os agentes identificaram o local e o objetivo do encontro. Tratava-se de um encontro anual de uma célula neonazista interestadual, com integrantes dos três estados da região Sul, os quais também integram um grupo skinhead internacional.

Correio do Povo