person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil fará perícia em carro em que estava turista morta por tiro da PM

Carro de turismo teria furado um bloqueio policial

Carro de turismo teria furado um bloqueio policial | Foto: Agência Brasil / Divulgação / CP
O carro em que estava a turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, morta nesta segunda-feira vítima de um tiro disparado pela Polícia Militar, passará por perícia da Polícia Civil. O veículo está no Hospital Miguel Couto, na Gávea, para onde a vítima chegou a ser levada, mas já sem vida.

De acordo com a PM, o carro de turismo em que a espanhola estava furou um bloqueio policial e recebeu tiros. Um deles atingiu a mulher, que viajava no banco traseiro junto com um turista italiano e mais dois espanhóis que iriam fazer um passeio na favela da Rocinha.

Equipes policiais estão ouvindo depoimentos do motorista do carro e de outras pessoas. Os PMs que participavam da blitz no Largo do Boiadeiro também vão ser ouvidos pela Polícia Civil. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, delegado Fábio Cardoso, sua equipe está trabalhando em conjunto com a Delegacia de Apoio
ao Turista.

O Consulado da Espanha no Rio de Janeiro informou que está acompanhando o trabalho de investigação e prestando apoio às famílias da vítima e dos outros dois turistas espanhóis que também viajavam no carro. Ainda não há informações sobre a liberação do corpo e há quanto tempo a turista estava no Rio.

Agência Brasil