person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil fecha casa geriátrica clandestina em Balneário Pinhal, no Litoral Norte

Quatro idosos estavam em precárias condições de higiene e alimentação

Os agentes encontraram alimentos vencidos e ambiente sujo | Foto: PC / Divulgação / CP

Estão bem os quatro idosos retirados de uma casa geriátrica clandestina em Balneário Pinhal, no Litoral Norte. A informação é da Polícia Civil através de uma nota oficial. Todos foram encaminhados para os familiares. Um deles estava inclusive na condição de pessoa desaparecida.

A ação que flagrou o estabelecimento irregular foi realizada pela DP de Balneário Pinhal, em conjunto com Ministério Público do Rio Grande do Sul, Brigada Militar e Prefeitura Municipal, na tarde da última quarta-feira.

Conforme os policiais civis, o local irregular estava “em situação precária de higiene e alimentação, inclusive com produtos alimentícios com a validade vencida, além da livre circulação de animais, presença de fezes em área de convivência dos idosos, forte odor de animais e de podridão”.

De acordo com os agentes da DP de Balneário Pinhal, não foi possível verificar até o momento se os idosos receberam as vacinas contra Covid-19, pois não possuem carteira de vacinação. “Os responsáveis pelo local, entre eles uma técnica de enfermagem, foram conduzidos à delegacia para os atos de polícia judiciária e responderão pelo crime de maus tratos contra idosos”, informaram na nota oficial.

Correio do Povo