person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil impede ataque a tiros na zona Leste de Porto Alegre

Suspeitos planejavam atentado contra rivais no bairro Lomba do Pinheiro

Suspeitos planejavam atacar rivais na Lomba do Pinheiro | Foto: Polícia Civil / CP

Policiais civis da 1ª DP de Homicídios impediram, nesta terça-feira, um atentado na zona Leste de Porto Alegre. Um foragido de 19 anos foi preso e um adolescente, de 17, apreendido. Eles foram detidos em Viamão, na região Metropolitana.

De acordo com a delegada Clarissa Demartini, a equipe de investigação tinha informações que os dois fariam um ataque a tiros na Lomba do Pinheiro. Os alvos seriam traficantes de uma facção rival.

A dupla foi surpreendida dentro de um imóvel, no momento em que se preparavam para cometer o ataque. Foram apreendidas uma pistola com carregador expandido e seletor de rajadas, quase 200 munições de diferentes calibres, 824 pedras de crack, um tijolo de maconha e balanças de precisão.

A delegada Clarissa destaca ainda que, no mesmo local, também foram localizados três coletes balísticos, duas capas táticas dos coletes e fardas completas da Brigada Militar, incluindo boinas e coturnos.

"Evitamos um massacre na zona leste da Capital. O uso de fardamento das forças de segurança tem o objetivo de evitar ou minimizar a reação dos alvos da empreitada criminosa e, também, de não chamar atenção quando estão em território inimigo. Além disso, um dos suspeitos estava foragido e já está sendo investigado por um homicídio, ocorrido no final do ano passado”, afirmou a delegada.

O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mario Souza, reforça o compromisso no combate aos crimes violentos no RS. ”A apreensão realizada representa um impacto significativo ao grupo criminoso e dela se depreende o modus operandi que já é conhecido, qual seja, a tentativa de subsidiar o êxito do ataque com os criminosos se passando por integrantes das forças de segurança”, disse.

Marcel Horowitz