person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas apreendidas na Operação Narcos Brasil no RS

Coordenada pela Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ação recolheu ainda 144 armas e mais de 2,5 mil munições, além de prender 424 pessoas

Mobilização aconteceu entre os dias 27 de junho passado e 6 deste mês | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil incinerou cerca de duas toneladas de drogas apreendidas durante a Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. As ações ocorreram entre os dias 27 de junho passado e 6 deste mês em todo o Rio Grande do Sul. O transporte dos entorpecentes com apoio da Brigada Militar, entre maconha, crack, cocaína, ecstasy, haxixe, skunk e LSD, ocorreu na última terça-feira até uma empresa dotada de forno. A queima marcou o final da mobilização.

Além das drogas, a Operação Narco Brasil prendeu mais 424 pessoas, além de 24 menores apreendidos, no Rio Grande do Sul. Houve o emprego de um efetivo de 4.541 agentes da segurança pública gaúcha em 401 municípios. Nos dez dias de operação, um total de 1.540 viaturas foram utilizadas. A mobilização resultou ainda no recolhimento de 144 armas e 2.570 munições de calibres variados. Entre o armamento estão fuzis, metralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres.

Dez mil buscas foram cumpridas e 5.867 veículos fiscalizados, bem como 575 locais averiguados. No RS foram lavrados 201 autos de prisão e executados 82 mandados de prisão e 119 de busca e apreensão. Os agentes realizaram 268 blitzes e promoveram ações educativas como palestras e panfletagens.

A Operação Narco Brasil aconteceu nos 26 Estados e no Distrito Federal por ocasião da Semana Nacional de Combate às Drogas, comemorada anualmente, na quarta semana de junho, e do Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, celebrado no dia 26 de junho.

Correio do Povo