person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil investiga morte de bebê baleado durante invasão da casa em Porto Alegre

Alvo dos tiros seria o pai da criança que escapou ileso do ataque

Crime ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro | Foto: PC / Especial / CP

A 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) da Polícia Civil, sob comando da delegada Isadora Galian, investiga a morte de um bebê, de um ano e onze meses, que foi baleado no final da tarde dessa segunda-feira em Porto Alegre. O alvo dos tiros seria o pai do menino, de 31 anos, que estava no colo dele no momento da invasão de dois indivíduos armados que arrombaram a porta da casa das vítimas, situada na rua Samambaia, no bairro Lomba do Pinheiro.

O disparo atingiu o peito da criança, que foi levada primeiro à UPA da Lomba do Pinheiro e depois encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde na noite dessa segunda-feira não resistiu aos graves ferimentos. Policiais militares do 19º BPM atenderam inicialmente a ocorrência.

O pai do bebê escapou ileso dos tiros. Com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, desacato, ameaça, porte ilegal de arma, favorecimento real, furto e roubo, ele foi detido após a localização de um quilo de maconha, uma balança e umaquantia em dinheiro na moradia.

Estojos de pistola calibre 380, usada pelos criminosos, foram recolhidos no local, tanto dentro da casa como no lado externo. A delegada Isadora Galian observou que o motivo do ataque está sendo investigado. "Estamos apurando ainda", disse.

Correio do Povo