person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil investiga tráfico de armas de facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos

Draco de Canoas apreendeu munição e armamento no bairro Canudos, em Novo Hamburgo

Carregadores, kits ronis e até ceduleira foram recolhidos | Foto: PC / Divulgação / CP

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas anunciou nesta terça-feira a apreensão de farta quantidade de munição e de armas em um depósito de uma facção criminosa do Vale do Rio do Sinos. A ação, coordenada pelo delegado Thiago Lacerda, começou ainda na tarde de segunda-feira em Novo Hamburgo.

O local descoberto ficava no bairro Canudos. Houve o recolhimento de um total de 276 munição de calibres variados, uma submetralhadora calibre 40, quatro pistolas calibres nove milímetros, 380 e 40, uma ceduleira, 16 carregadores e três kits ronis que transformam pistolas em submetralhadoras, entre outros materiais.

Os policiais civis prenderam uma mulher, de 19 anos, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. “Estamos dando ênfase nestas questões de tráfico de armas”, afirmou o delegado Thiago Lacerda. Para ele, o armamento é usado pela facção criminosa para o narcotráfico e crimes patrimoniais. “Todas as armas são novas”, constatou.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mário Souza, destacou “que se trata de uma ação fruto de investigação qualificada, visando o enfraquecimento de grupos criminosos retirando das mãos dos criminosos relevante quantidade de armas, munições e acessórios”.

Correio do Povo