person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil prende autor de execução ocorrida na zona Sul de Porto Alegre

Outros dois homicídios, ocorridos nos bairros Cristal e Sarandi, são investigados

Suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira pela 4ª DPHPP no bairro Restinga | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil anunciou na manhã desta segunda-feira a prisão do autor de um assassinato cometido no final da tarde do dia 8 de março passado em Porto Alegre. O crime foi registrado na Alameda B, no bairro Restinga.

Segundo apurou a equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Pronto Atendimento (4ª DPHPP), sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, realizados pelas costas. Conforme os agentes, o indivíduo morto seria usuário de drogas e praticaria furtos nas redondezas. Existem relatos que teria também uma dívida junto ao ponto de tráfico de droga em razão do vício.

A detenção do suspeito foi amparada por um mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado em um apartamento de condomínio residencial situado na estrada do Barro Vermelho, no bairro Restinga. Houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e ainda de um mandado de prisão ao amanhecer.

De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, o suspeito preso é vinculado a uma facção criminosa que atua na região e possui extensa ficha de antecedentes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido restrito e receptação, entre outros delitos.

Execuções 

Duas execuções ainda estão sendo investigadas na Capital. A 3ª DPHPP, chefiada pelo delegado Luis Antônio Reis Firmino, está encarregada do homicídio de um jovem, de 24 anos, ocorrido no final da noite de domingo na rua União, no bairro Sarandi. A vítima, caída em via pública, apresentava marcas de tiros.

As primeiras informações apontam que os autores do crime seriam três indivíduos. “O local da morte é próximo a um ponto de tráfico de drogas”, observou o titular da 3ª DPHPP. "Vítima sem antecedentes", acrescentou.

Já a 6ª DPHPP, coordenada pelo delegado Newton Martins de Souza, apura o caso do corpo de um homem encontrado dentro de um saco na tarde do último sábado na rua Doutor Campos Velho, no bairro Cristal. A descoberta macabra foi realizada por uma equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). A causa morte está sendo analisada pelo Instituto-Geral de Perícias.

A vítima, um jovem de 19 anos, era natural de Bagé e residia em São Borja. “Por enquanto, os dados são muito preliminares”, frisou o titular da 6ª DPHPP, referindo-se sobre a possibilidade de que a execução tenha relação com algo em São Borja.

Correio do Povo