person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil prende autor de feminicídio ocorrido em São Lourenço do Sul

Jovem de 24 anos foi assassinada na quarta-feira na porta da residência

Revólver calibre 38 com munições, usado no crime, foi apreendido | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil confirmou na manhã deste domingo a prisão preventiva do suspeito de ser o autor de um feminicídio ocorrido na noite da última quarta-feira, em São Lourenço do Sul. Com apoio da Brigada Militar, o indivíduo foi detido com um revólver calibre 38 e munições, além de um capacete de cor preta de motociclista.

A arma teria sido utilizada para matar uma jovem de 24 anos na residência dela, localizada na rua Anchieta, no bairro Navegantes. A vítima estava em casa com os filhos de três e sete anos, frutos de outro relacionamento. Ao atender a campainha, ela foi baleada por um rapaz com quem teve um relacionamento no ano passado. O atirador fugiu em uma moto, usando o capacete agora recolhido.

Após trabalho de investigação e reunião de provas que indicaram a autoria do crime, o titular da DP de São Lourenço do Sul, delegado Edson Vinicius da Silva Ramalho, representou pela decretação da prisão preventiva do homem. O suspeito foi então encontrado e detido na residência de familiares na manhã de sábado. Ele esteve preso em março deste ano por tráfico de drogas e já tinha uma ocorrência de violência doméstica. 

A vítima possuía medida protetiva de urgência contra o suspeito desde o começo de julho deste ano. Na manhã de sábado, a comunidade fez uma passeata de protesto contra o feminicídio e por justiças pelas ruas da área central da cidade. A manifestação teve cartazes e apitos. Muitos vestiam camisetas pretas em sinal de luto.

Correio do Povo