person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil prende novos suspeitos de participação em homicídios em Porto Alegre

Um dos envolvidos agiu em uma execução no bairro Rubem Berta, que assustou moradores e fechou estabelecimentos comerciais e escolas

Dois acusados de um assassinato no bairro Restinga também foram capturados | Foto: PC / Divulgação / CP

A semana está terminando com a prisão de mais envolvidos em execuções em Porto Alegre. A 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP), coordenada pelo delegado Gabriel Lourenço, anunciou a captura de um dos envolvidos em uma execução na manhã do dia 26 de agosto deste ano que assustou os moradores do bairro Rubem Berta. Houve o fechamento de estabelecimentos comerciais e instituições de ensino.

O suspeito, de 33 anos, foi preso preventivamente. Ele ostenta uma ficha criminal que inclui anotações por seis homicídios dolosos, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

No dia do crime, a vítima foi morta com cinco tiros de arma de fogo. Os três executores do crime foram identificados. Dois estão presos preventivamente e o terceiro foi morto pela facção rival.

Já a 4ª DPHPP, sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, prendeu dois autores de um homicídio doloso consumado registrado na madrugada do dia 4 deste mês na Alameda dos Sargentos, no bairro Restinga. A vítima foi executada na porta da residência e tinha uma rixa com um dos suspeitos. Um Chevrolet Meriva, de cor branca, usado no crime, foi apreendido no dia 15.

Correio do Povo