person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia confirma que suspeito de matar morador de rua foi atacado pela vítima

Delegado reafirmou que legítima defesa não justifica o crime

A Polícia Civil (PC) confirmou nesta terça-feira que um dos suspeitos de ter assassinado o morador de rua Wolney Ciro de Souza Salgueiro, de 47 anos, na madrugada de segunda foi mesmo atacado por ele, minutos antes do crime. A tese já havia sido apresentada pelo homem, que foi preso em flagrante e autuado por participação no homicídio.

“Dois homens se aproximam, atacam ele e depois se retiram. Logo depois, o suspeito pede ajuda de pessoas que passavam no local para perseguir o suposto assaltante", explicou Filipe Bringhenti, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento do ataque. Após a possível tentativa de roubo, um grupo de quatro ou cinco pessoas chutou e deu diversos socos em Salgueiro. Uma delas ainda atirou uma laje na cabeça dele. O crime ocorreu nas proximidades do Mercado Público.

O suspeito preso em flagrante foi encaminhado ao Presídio Central. O delegado reafirmou que a alegação de legítima defesa não justifica a conduta. “Não é justificável a forma absolutamente cruel com que a vítima foi agredida até a morte”, explicou. O delegado trabalha, agora, para identificar os demais suspeitos do crime. A análise da necropsia também é aguardada pela investigação.

Bookmark and Share

Rádio Guaíba