person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia de Crissiumal remete ao MP caso de rato encontrado em caixa de leite

Delegado fala que empresa deve ser responsabilizada na esfera administrativa, e não criminal

Por Ananda Müller

A Polícia Civil de Crissiumal, no Norte gaúcho, encaminhou ao Ministério Público, com cópia para a Defensoria Pública e para a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, o caso referente ao encontro de um rato dentro de uma caixa de leite. De acordo com a ocorrência registrada junto à Brigada Militar, a família descobriu o que parece ser um roedor de pequeno porte no interior de uma caixa de leite, depois que o produto já havia sido parcialmente consumido. O delegado William Garcez explica que o boletim foi repassado à delegacia da cidade, mas considerou que o caso não é de responsabilização criminal.

De acordo com Garcez “a questão é de saúde pública, a empresa precisa ser responsabilizada dentro da esfera administrativa”. A polícia raramente abre investigações sobre pessoas jurídicas: a maior parte dos casos é referente a pessoas físicas. Nesse caso, fica quase impossível identificar quem colocou ou permitiu a entrada do animal na caixa. Desse modo, o caso foi encaminhado para os órgãos responsáveis por identificar a falha no processo produtivo e responsabilizar os envolvidos.

A Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, com sede em Porto Alegre, fala que ainda não recebeu cópia da denúncia. A marca do leite e a empresa fabricante ainda não foram divulgados.

Bookmark and Share

Rádio Guaíba