person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia detém adolescente que planejava ataque em escola do Rio

Menina foi detida após a delegacia receber documentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Polícia Civil recebeu documentos sobre postagens em redes sociais | Foto: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

Uma adolescente foi detida nesta sexta-feira, suspeita de planejar um ataque em uma escola do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia civil, agentes da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), a menina, de 12 anos, é órfã de mãe e vítima de bullying e admitiu aos policiais que pensava em matar os colegas e tirar a própria vida. 

Ela foi detida após a delegacia receber documentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública com informações colhidas de rede social sobre um possível atentado em uma escola do Rio.

As investigações começaram há cerca de vinte dias e os agentes conseguiram identificar a origem das postagens que, segundo a polícia, tinha teor violento. Ainda de acordo com a polícia, as mensagens diziam que os "ataques" ocorreriam em escolas de educação infantil e que seriam adotados todos os cuidados para que não fosse um "fracasso como os outros".

Esta semana, um outro adolescente foi preso após uma tentativa de ataque com faca em colégio na Gávea, zona sul do Rio. Para prevenir essas ações, o governo estadual lançou o aplicativo Rede Escola como uma das medidas para conter a violência nas unidades de ensino.

A plataforma tem como objetivo conectar os profissionais da Educação à Polícia Militar. A ideia é disponibilizar o aplicativo voltado para orientações e denúncias, que terá ainda um botão de emergência, em até dois meses.

R7