person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia deve divulgar retrato falado de assaltante do prédio da Segurança

Imagem será feita com base no relato de testemunhas

A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira, que pretende divulgar no final de semana um retrato falado do suspeito de ter assaltado banco no prédio anexo ao da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A imagem será feita com base em depoimentos de testemunhas.

De acordo com a polícia, as imagens das câmeras de vigilância do posto bancário do Banrisul não auxiliaram na identificação do assaltante. As câmeras estão direcionadas a outros pontos do pátio, lamentou o delegado Artur Raldi. O policial estima que os arquivos de três das quatro câmeras já tenham sido analisados pela equipe de investigação. Os trabalhos devem ser concluídos até sexta-feira.

Classificando o ataque como inusitado, Raldi também se mostrou surpreso com a audácia do criminoso. “É uma situação muito incomum. Não me recordo de alguma situação como essa”, salienta. O assalto no térreo da SSP aconteceu na manhã de sexta. O criminoso rendeu o vigia e levou R$ 21 mil do caixa. O criminoso agiu sozinho, roubou a arma do vigilante e fugiu a pé.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) defendeu que qualquer pessoa pode ter acesso ao complexo sem identificação, já que há serviços públicos no local. É exigida identificação apenas para entrar no prédio da Secretaria.

Rádio Guaíba