person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia encontra mais de 40 kg de munição na casa onde menino foi baleado em Canoas

Menino teve a morte encefálica decretada na última segunda-feira

Foram encontrados 461 munições de espingarda calibre 12 e 24 de calibre 16 | Foto: Divulgação / CP
A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira mais de 40 quilos de munição dentro da residência onde um jovem de 19 anos foi morto e um menino de nove anos baleado na última sexta-feira. A casa fica no bairro Mathias Velho, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A criança, que estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, acabou tendo a morte encefálica decretada na manhã de segunda-feira.

Conforme o titular da delegacia de Homicídios, Daniel de Oliveira Ordahi, foram encontrados 461 munições de espingarda calibre 12 e 24 de calibre 16, que totalizam 485 munições, todas não deflagradas. O policial observa que o material apreendido estava escondido e estava na posse do jovem de 19 anos.

Como ocorreu o crime

Por volta das 23h de sexta-feira dois homens chegaram de bicicleta e chamaram o tio da criança. Ao se aproximar do portão ele foi recebido a tiros e voltou correndo para dentro da residência, mas foi encurralado em um quarto, onde acabou sendo morto. No mesmo cômodo, o menino tinha se escondido com outras duas crianças embaixo da cama, mas uma bala perfurou o colchão e atingiu a cabeça da criança.

Hygino Vasconcellos