person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia fecha consultório dentário clandestino no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre

Homem que não tem formação na área sofreu a mesma ação policial alguns anos atrás

Material que era usado em consultório clandestino foi avaliado em mais de R$ 30 mil | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil, através da 2ª DP de Porto Alegre, fechou na manhã desta terça-feira um consultório dentário clandestino, mantido por um falso dentista, no bairro Rubem Berta. A equipe do delegado Roberto Sahagoff cumpriu um mandado de busca e apreensão no local.

Houve a apreensão de materiais utilizados na prática ilícita da odontologia e ortodontia, sendo avaliados em mais de R$ 30 mil reais. De acordo com o delegado Roberto Sahagoff, o indivíduo responderá pelo exercício ilegal da profissão, mas responderá criminalmente em liberdade.

“A investigação durou entre dois e três meses. Ele trabalhava na área da odontologia e da ortodontia. Ele deve atender bastante pessoas”, observou o titular adjunto da 2ª DP. “Alguns anos atrás, ele já sofreu uma mesma ação policial, mas seguiu nessa atividade. Ele não tem formação e nenhuma outra profissão. Ele coloca em risco a saúde”, frisou.

Correio do Povo