person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Federal apreende 2,1 toneladas de cocaína no Mato Grosso

Ação contra o tráfico internacional de drogas ocorreu nas cidades de Poconé e Sinop

Flagrantes, incluindo abordagem de avião, têm ligação entre si | Foto: PF / Divulgação / CP

A Polícia Federal anunciou nesta segunda-feira a apreensão de cerca de 2,1 toneladas de cocaína em uma operação de enfrentamento do tráfico internacional de drogas no Mato Grosso. No final da tarde desse domingo, a PF e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizaram uma ação na região de Poconé.

Houve o recolhimento de aproximadamente 1,7 tonelada de cloridrato de cocaína. O entorpecente estava escondido no meio da vegetação densa do Pantanal Matogrossense, coberto por lonas e folhas.

A descoberta foi fruto de intenso monitoramento da região fronteiriça realizada pelos órgãos de segurança pública no combate ao tráfico ilícito de drogas. A mesma área já havia sido anteriormente utilizada para esconderijo de drogas e nas proximidades foi constatada pista clandestina para pouso de aviões.

Preliminarmente, as investigações apontam possível ligação desta apreensão com o flagrante realizado horas antes em Sinop. Na ocasião, os policiais federais abordaram um avião com 462 quilos de cloridrato de cocaína. O piloto da aeronave monomotor foi preso em flagrante. A ação contou com a participação da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas da Sesp.

Ambos os carregamentos possuem a estampa de um cão brabo com a palavra Pitbull e a mesma cor dos fardos. O trabalho investigativo da Polícia Federal prossegue para identificação de todos os envolvidos, lideranças e a descapitalização das organizações criminosas, além de combater os voos do narcotráfico em pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países fronteiriços. 

Correio do Povo