person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Federal apreende 735 quilos de cocaína que seria embarcada no Espírito Santo

Droga estava embalada e pronta para ser inserida nos compartimentos, conhecidos por “sea chest”, dos navios

Vindo do Rio de Janeiro, um casal foi preso pelos agentes no município de Serra | Foto: PF / Divulgação / CP

A Polícia Federal confirmou mais uma interceptação de cocaína pura que seria escondida sob os cascos de navios rumo à Europa. No sábado passado, os agentes anteciparam-se e prenderam um casal em uma residência no município de Serra, no Espírito Santo.

Houve a apreensão de uma carga de 735 quilos da droga. O entorpecente já estava embalado e preparado, em 23 pacotes de 35 quilos, para ser inserido nos compartimentos, conhecidos por “sea chest”, dos navios.

Vindos do Rio de Janeiro, o homem, de 54 anos, e a esposa, de 34 anos, já vinham sendo investigados pela Polícia Federal. Eles alugaram o imóvel para a preparação e estocagem da cocaína, que seria embarcada em um porto do Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil.

A Polícia Federal acompanhou o deslocamento dos traficantes para Vitória e passaram então a verificar a situação até a chegada ao Rio de Janeiro. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos no tráfico internacional de drogas.

Correio do Povo