person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Federal do Rio Grande do Sul foi a que mais registrou operações em 2016

Crimes fazendários foram os mais combatidos pela corporação ao longo do último ano

Crimes fazendários foram os mais combatidos pela corporação ao longo do último ano | Foto: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba / Especial / CP memória
O Rio Grande do Sul foi o Estado que mais registrou ações da Polícia Federal em todo país no ano de 2016. Dados divulgados pela corporação nessa manhã apontam que a Superintendência gaúcha realizou 74 operações no último ano. Desse total, 21 ações foram deflagradas em Porto Alegre e 53 foram desencadeadas no interior do Estado.

Na maioria das ações, o alvo foi o combate aos crimes fazendários, como contrabando e desvio de dinheiro. Além disso, foram realizadas várias ações de combate ao tráfico de drogas e crimes ambientais.

Mais de R$ 26 milhões foram apreendidos ou sequestrados de criminosos ao longo do ano. A Polícia Federal estima ainda que evitou prejuízos superiores a R$ 1,1 bilhão. As principais apreensões foram de cocaína e maconha, totalizando mais de 5 toneladas de entorpecentes. Outras 5 toneladas de agrotóxicos foram recolhidas. Foram relatados 4 mil inquéritos, com 3,3 mil indiciamentos.

A PF acredita que as aquisições pela Superintendência do “Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro”, com a utilização de equipamentos para combater crimes do segmento melhoararam o cruzamento de dados, auxiliando os policiais. A ferramenta facilita a geração de relatórios e organogramas para identificação de organizações criminosas.

Rádio Guaíba