person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Federal e Receita Federal flagram 329 quilos de cocaína em porto de Navegantes, em SC

Droga estava no fundo falso de contêiner transportado por um caminhão, sendo presos motorista e três ajudantes

Há suspeita que entorpecente seria desembarcado em Antuérpia, na Bélgica | Foto: PF / Divulgação / CP

Mais um flagrante de tráfico internacional de drogas através de portos brasileiros foi efetuado pela Polícia Federal. Em uma operação conjunta com a Receita Federal, os agentes interceptaram na madrugada de sábado um carregamento de cerca de 329 quilos de cocaína no terminal portuário de Navegantes, no Litoral Norte, em Santa Catarina.

A droga estava escondida dentro de um contêiner que estava sendo transportado por um caminhão. O equipamento tinha um fundo falso para ocultar o entorpecente. Nele havia uma carga de plasma sanguíneo suíno, que seria embarcada para a Rússia.

O método utilizado pelos traficantes foi o "rip-on/rip-off", no qual o contêiner é violado e a droga é introduzida sem conhecimento do exportador. Há suspeita que a cocaína seria desembarcada em Antuérpia, na Bélgica, na Europa.

O flagrante ocorreu após monitoramento do sistema de segurança do local. O motorista e três ajudantes do caminhão foram presos e conduzidos, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí, onde foram autuados.

Correio do Povo