person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia flagra furto de energia por academia em Porto Alegre

Operação Blecaute combateu crimes contra concessionárias

Polícia flagra furto de energia por academia em Porto Alegre | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
A Operação Blecaute, deflagrada pela Polícia Civil para combater crimes contra patrimônio de concessionárias, localizou nessa terça-feira uma academia suspeita de furtar energia em Porto Alegre. Segundo informações do Departamento Estadual de Investigação Criminais (Deic), esteiras, ventiladores e um ar-condicionado split eram alimentados com sistema elétrico clandestino.  O estabelecimento fica no bairro Sarandi, na zona Norte da Capital.

Os policiais realizaram diligências acompanhados de técnicos da concessionária e identificaram o furto de energia. O ramal de entrada possuía dois desvios responsáveis por alimentar diversos equipamentos, sem passar pelo relógio medidor. No momento da operação, encontravam-se no local apenas professores e nenhum deles tinha poder de gerência do local. Os proprietários não compareceram para a operação. 

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), delegado Alexandre Fleck, o furto de energia gera grandes perdas na rede elétrica, com prejuízos que são arcados pela população. "A arrecadação de impostos diminui, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energia e ainda promove a concorrência desleal", completou Fleck. 

Correio do Povo