person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia identifica casal suspeito de envolvimento em morte de bebê em Pelotas

Corpo do menino foi encontrado em contêiner; material genético do casal foi colhido para análise<br /><br />

A Delegacia de Homicídios de Pelotas, por meio de denúncia anônima, identificou um casal suspeito de ter deixado um bebê em um contêiner. A criança foi encontrada morta na madrugada da última segunda-feira. O casal já prestou depoimento e teve material genético coletado para comparação com a perícia que está sendo realizada no corpo, em Porto Alegre.

Enquanto aguarda o resultado da comparação genética do casal e do menino, a delegacia investiga a lista de recém-nascidos da cidade, enviada pelas maternidades, e vai em busca de parentes para verificar se as crianças estão com as famílias. De acordo com a polícia, há cerca de 500 nascimentos por mês na cidade. Embora o laudo da perícia do bebê ainda não esteja concluído, a investigação acredita, preliminarmente, que ele não tenha nascido em hospital.

O recém nascido foi encontrado na rua Marcílio Dias, Centro da cidade. As únicas câmeras da região pertencem a estabelecimentos comerciais e não estavam funcionando quando o bebê foi deixado no contêiner. Um catador de lixo encontrou o corpo dentro de uma sacola plástica.

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba