person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia incinera cerca de nove toneladas de drogas apreendidas em operações no RS

Essa é a segunda maior queima em volume já realizada na história do Estado

Queima de drogas ocorreu em uma indústria em Guaíba nesta quinta-feira | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil incinerou, na manhã desta quinta-feira, cerca de nove toneladas de drogas apreendidas em diversas operações no Rio Grande do Sul. A queima da droga ocorreu em uma indústria do município de Guaíba, sendo autorizada pelo Poder Judiciário. Um forte esquema de segurança foi montado e as recomendações de saúde necessárias em razão da pandemia do novo coronavírus foram obedecidas.

A coordenação foi do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e contou com acompanhamento da Vigilância Sanitária/RS, do Ministério Público e do Instituto Geral de Perícias. 

Houve a incineração de maconha, cocaína e crack, além de drogas sintéticas, como LSD, MDMA e ecstasy. A droga destruída é resultado das apreensões realizadas pelas instituições da segurança pública por meio de ações de combate ao narcotráfico em diversas cidades gaúchas. A maior parte dos entorpecentes incinerados, estimada em cerca de sete toneladas, faz parte do último lote de apreensão em depósito desde 2016. O restante, em torno de duas toneladas, foram apreendidas neste ano de 2020. O prejuízo estimado ao narcotráfico foi de aproximadamente R$ 30 milhões.

Trata-se da sexta incineração de entorpecentes no ano de 2020 e a segunda maior já realizada na história do Estado. Na maior incineração, ocorrida no último mês de junho, foram destruídas dez toneladas de drogas.

Correio do Povo