person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia investiga morte de jovem em rave em Nova Santa Rita

Testemunhas relataram que vítima teria se envolvido em confusão e sido imobilizada por seguranças

A Polícia Civil investiga as causas da morte do jovem Lucas Alejandro Camargo Rivarola, de 21 anos, durante uma festa rave na madrugada do último domingo, em Nova Santa Rita. Conforme o chefe de investigação da delegacia do município da Região Metropolitana, Luis Santos, exame de médico legista mostra que o jovem morreu provavelmente por esganadura.

De acordo com o delegado Ireno Schultz testemunhas relataram que Rivarola se irritou com a falta de atendimento da organização da festa a uma jovem que passava mal dentro do banheiro. “Ele saiu correndo e gritando pedindo auxilio para a moça. Como ninguém ajudava, ele pegou um porrete e começou a quebrar os automóveis para as pessoas pararem. Aí, teriam começado a bater nele", narrou o policial.

"Os guardas amarraram o rapaz, que ficou gritando no chão para largarem ele. Daí em diante, os relatos não fecham”, comentou Schultz, que fez uma ressalva: “Eu ainda não recebi a necropsia. Eu estou ouvindo testemunhas e montando o quadro que se formou no local. É um trabalho intenso e só tenho quatro funcionários na delegacia”, comentou.

O chefe da investigação observou que o jovem apresentava hematomas por todo o corpo e um galo na cabeça, o que indica sinais de espancamento. Além disso, há sinais de que teve as pernas e braços presos. Santos conta que cinco pessoas já foram ouvidas e de três a quatro devem comparecer à delegacia nesta quarta-feira.

O rapaz foi levado por uma ambulância que estava no local, contratada pela organização da festa, para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Entretanto, não foi possível precisar se o jovem já estava morto quando entrou no veículo ou se morreu no hospital. O delegado não soube informar quantas pessoas participaram da festa, mas observa que havia duas pistas de dança no local.

Hygino Vasconcellos