person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia investiga se suicídio ocorrido em abril tem relação com pacto de morte

Jovem de 18 anos conhecia as duas meninas que morreram na Serra gaúcha

A Polícia de Gramado investiga se a morte de um jovem de 18 anos, ocorrida em 27 de abril, tem relação com as duas vítimas do possível pacto feito entre amigos na Serra gaúcha. O delegado Gustavo Barcellos estuda reabrir o inquérito do caso. Ele vai chamar os pais para novos depoimentos.

De acordo com o pai da vítima, o motivo do suicídio foi o término de um namoro. Na época, o caso foi tratado como uma morte isolada. No entanto, o jovem morava na mesma rua na menina de 14 anos, que morreu na última sexta feira, e conhecia a vítima de Canela, de 18 anos, e o namorado dela, o que trouxe a suspeita da ligação dos casos.

Segundo o delegado, o objetivo é identificar e dar auxílio à possíveis novas vítimas. “A prioridade é salvar vidas”, completou Barcellos. Até agora, duas jovens cometeram suicídio e outras três foram hospitalizadas com autolesões nos pulsos. A primeira morte ocorreu em 23 de setembro, em Canela, e a segunda, na última sexta-feira, em Gramado.

Outras duas meninas foram hospitalizadas nessa quarta-feira. Uma foi internada no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, e outra, no Hospital de Caridade de Canela. As adolescentes são mantidas sob acompanhamento médico e psicológico.

Serviço

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviços de apoio emocional a pessoas que precisem conversar sobre angústias, solidão, sofrimento ou que pensem em suicídio. O serviço é voluntário, gratuito, anônimo, confidencial, e, segundo a CVV, sem julgamentos. O telefone para contato é 141 ou (51) 3065-4111.

Bookmark and Share

Correio do Povo