person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia pedirá prisão preventiva de dois suspeitos de assalto no Praia de Belas

Mulher responsável por levar joias ao receptador e outro integrante do bando seguem sendo procurados

O delegado Juliano Ferreira, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), vai solicitar nesta quarta-feira a prisão preventiva de dois suspeitos, ainda foragidos, do ataque à joalheria Coliseu, no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Seguem sendo procurados uma mulher que, segundo a Polícia, foi a responsável por levar as joias a um receptador em Novo Hamburgo e outro integrante da quadrilha que auxiliou na ação criminosa. Câmeras de segurança auxiliaram na identificação.

Para o delegado Ferreira, o crime já foi elucidado. Falta apenas a prisão da dupla. Assim como os demais integrantes, a Polícia suspeita que os dois suspeitos estejam escondidos em cidades da região Metropolitana. Dos oito membros, seis já foram capturados e estão presos.

Crime começou na noite anterior

A suspeita da Polícia Civil é de que oito criminosos - cinco mulheres e três homens - tenham realizado o ataque à joalheria. Na noite anterior, uma funcionária da loja e o namorado dela foram rendidos em casa e levados até o shopping pelo grupo. Na fuga, o casal foi feito refém pelos criminosos. Os dois foram libertados no Centro de Canoas.

Antes de fugir, o grupo deixou um artefato dentro do cofre da joalheria, junto com os funcionários, presos no local. A Brigada Militar confirmou, horas mais tarde, que o objeto não era explosivo. O shopping Praia de Belas fechou por cerca de três horas devido ao assalto.


Bookmark and Share

Lucas Rivas / Rádio Guaíba