person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia prende líder de quadrilha que roubava carros de luxo em Porto Alegre

Roubos ocorriam em quatro bairros da cidade; veículos eram levados para Santa Catarina

Prisão ocorreu nesta quarta-feira | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Um dos líderes da quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo em zonas nobres de Porto Alegre foi capturado pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira em Santa Catarina. O suspeito, de 24 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelos delegados Newton Martins e João Vitor Heredia.

Ele estava escondido na cidade catarinense de São José. A ficha de antecedentes dele inclui roubos de veículo, associação criminosa, receptação de veículo, homicídio doloso e posse irregular de arma de fogo.

A partir de diligências da Polícia Civil e da Brigada Militar, iniciadas em março deste ano, foi possível identificar a existência de um grupo criminoso organizado atuante em Porto Alegre e Região Metropolitana. Os veículos, roubados em bairros como Moinhos de Vento, Bela Vista, Mont Serrat e Rio Branco, eram levados para Santa Catarina, onde eram desmanchados ou clonados para revenda.

Conforme a DRV, o criminoso preso nesta quarta-feira era o principal responsável por encomendar os veículos, como modelo, cor e ano, além de fornecer os meios para a prática dos crimes, como armas, munições, veículos de apoio e estadia para os demais autores.

No último dia 07 foi deflagrada a operação Leão, sendo cumpridos 15 mandados de prisão. Houve a detenção de 14 criminosos na ocasião. Desde o ano passado, a quadrilha subtraiu ao menos R$ 10 milhões em veículos. Uma grande parte dele foi recuperada pela Brigada Militar ou pela Polícia Civil.

Correio do Povo