person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia prende seis integrantes da facção "Os Manos" em Encruzilhada do Sul

Organização criminosa atua há mais de um ano com tráfico de drogas, roubos e homicídios na cidade

Armas foram apreendidas durante a operação | Foto: Polícia Civil / Divulgação
Seis integrantes da facção "Os Manos" foram presos no início da manhã desta quinta-feira, em Encruzilhada do Sul. A Polícia Civil desencadeou uma ofensiva contra a organização criminosa que atua há mais de um ano com tráfico de drogas e roubos, além de cometer homicídios na cidade.

A ação foi realizada pela DP de Encruzilhada do Sul, com apoio da DP de Rio Pardo. Foram apreendidos cinco armas — sendo dois revólveres calibres 38, uma garrucha calibre 20, uma espingarda calibre 20 e um fuzil de pressão —, munição, duas motos e oito celulares. Um Ford Fiesta, com placas clonadas, roubado no dia 12 de julho em Porto Alegre, também foi encontrado e recolhido. Os agentes cumpriram dois mandados judiciais em duas residências localizadas na vila Mariano da Rocha. Segundo os agentes, as duas motos eram utilizadas nos roubos praticados em Encruzilhada do Sul, Pantano Grande e Rio Pardo.

Responsável pela operação, o delegado Anderson Faturi explicou que a investigação apontou que os membros da facção estariam reunidos para planejar novos assaltos na região. A quadrilha costuma roubar estabelecimentos comerciais e pedestres, além de manter o narcotráfico. “A gente prende um, parece outro”, observou o delegado Anderson Faturi, acrescentando que os vários crimes servem para capitalizar a facção. Ele recordou que, na época da chegada da organização criminosa na cidade, foram registrados vários assassinatos de traficantes locais decorrentes da guerra pela disputa do território de narcotráfico.

Correio do Povo