person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia prende suspeito de assaltos a lotações em Porto Alegre

Estagiária do Foro Central foi detida após ter comprado celular roubado

Homem de 26 anos foi preso nesta quarta-feira no bairro Aberta dos Morros | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
A Força Tarefa de Combate a Roubos em Coletivos da Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira um homem, de 26 anos, no bairro Aberta dos Morros, zona Sul de Porto Alegre. Ele é suspeito de assalto a lotações.

No dia 1º de junho, segundo testemunhas que o reconheceram após a prisão, ele assaltou um coletivo na avenida Eduardo Prado e recolheu celulares dos passageiros. Durante a investigação, quatro dias após o crime, um dos aparelhos foi localizado no Foro Central de Porto Alegre e uma estagiária, de 18 anos, acabou sendo detida.

“Ela foi indiciada por receptação privilegiada (comprar um produto com valor inferior ao mercado). Apesar de presa em flagrante, ela assinou um termo circunstanciado e vai responder em liberdade”, afirmou o delegado responsável pela força tarefa Alencar Carraro.

O objetivo da força tarefa é prender os assaltantes que costumam atacar nos transportes públicos, porém, a delegacia optou por “dar um passo a mais” e ir atrás dos receptores, conforme o delegado. A intenção é lembrar que comprar aparelhos furtados é crime, fomenta o roubo a outras pessoas e pode resultar na prisão por até dois anos, segundo o delegado Carraro.

Presa em flagrante no Foro Central, a jovem foi levada para a delegacia, teve o aparelho reconhecido e devolveu o celular furtado para a proprietária. Ela acabou sendo demitida do Tribunal de Justiça.

Correio do Povo